Educação Infantil

Temos como diferencial, nossa própria metodologia, baseada nos princípios da metodologia Montessori e seus materiais, abraçando a teoria piagetiana e sociointeracionista. O Material didático montessoriano complementa nossa linha pedagógica do Planeta Bambini Creche Escola Bilingue. Este tem a função de ajudar a criança no seu processo de aprendizado partindo de uma situação concreta até a completa abstração do que foi aprendido. O material é multissensorial.

Acreditamos que cada criança já nasce com grande potencial, o que fazemos é estimular o desenvolvimento para que eles construam seus próprios conhecimentos, instigando a curiosidade.

Estudos dizem que a experiência bilíngue, além de benefícios práticos óbvios em um mundo globalizado, também melhora as funções do cérebro.

O desenvolvimento cerebral nos primeiros cinco anos de vida é muito acelerado. Sabemos que quanto mais exposta a experiências variadas de aprendizagem, mais a criança estabelecerá redes neuronais ativas e mais facilmente saberá lidar com situações diversificadas, ampliando e amadurecendo o seu conhecimento de mundo.

Uma forma positiva de proporcionar essa estimulação é através da educação bilíngue. A imersão na segunda língua possibilita às crianças se familiarizarem com sons, palavras e expressões do idioma.

Desde o berçário, oferecemos um ensino no melhor ambiente, com segurança, ar-condicionado, monitoramento de câmeras e higienização constante deste ambiente, sempre supervisionado por uma técnica de enfermagem que fica direto com os nossos bebês. Por volta dos seis meses, os bebês são capazes de discriminar todos os sons de qualquer língua. No entanto, por volta dos doze meses, o cérebro dos bebês começa a selecionar os sons específicos da língua materna e essa habilidade de diferenciar outros sons vai se perdendo.

À medida que crescem, fica mais difícil, articular novos padrões rítmicos. Contudo, se houver exposição regular a um segundo idioma, mediada pela interação de nossas professoras ou com outras crianças, os bebês passarão a reconhecer os sons “inglês” e mantê-los ativos para futura comunicação.

Assim, aprender um outro idioma na infância exige menos esforço e resultará em uma pronúncia mais apurada devido à facilidade de discriminação e articulação de sons.